1 - Planeje o orçamento antes da viagem: Ter uma meta de quanto você pode (e quer) gastar durante as férias é primordial para quem está pensando em economizar e se divertir.
2 - Organize (bem) os passeios que você quer fazer: Se você vai a uma cidade nova e cheia de atrações, é legal pensar no que você quer visitar e onde você quer comer. “Um jeito bacana de descobrir lugares é pela internet, no site oficial da cidade. Muitos lugares têm museus com promoções em determinados dias”.
3 - Faça uma mala sem exageros: Para quem pretende viajar de ônibus ou de avião, esse item é um dos mais importantes. A maioria das companhias aéreas e das empresas de ônibus costuma cobrar por peso e volume a mais em uma mala.
4 - Use a casa de um amigo ou rache o aluguel com a galera: Não pagar hotel é sempre um bom começo para quem quer gastar pouco viajando. Combinar uma viagem para a casa de praia ou o sítio de um amigo pode ser bacana, mas é preciso tomar cuidado para não bagunçar demais e criar um clima tenso com o dono da casa.
5- Troque uma festa por uma maratona de baralho ou videogame: Na maioria dos lugares, ir para a balada significa algumas notas a menos na sua carteira no final da noite.
6 - Compre comida no supermercado e se organize na cozinha.
7 - Utilize transporte público e ande bastante a pé: Andar sozinho em um lugar que você não conhece pode parecer uma chance fácil para perder muito tempo se perdendo. Por isso, muita gente opta pelo táxi, o que acaba atrapalhando bastante o orçamento.
9 - Converse com os locais para descobrir as melhores dicas:.